O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente iniciou nesta terça-feira (21/09) a 2° Turma do Curso de Costureiro da Escola de Moda. O curso é realizado pelo Fundo Social, em parceria com o Fundo Social de São Paulo, Centro Paula Souza e Etec através do Via Rápida.
Nesta terça-feira (21/09) as alunas foram recepcionadas pela Presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, Luiz Eduardo, Coordenador do Via Rápida , e o Diretor da Etec Thadeu Henrique.
“O Centro Paula Souza é um grande parceiro na capacitação das pessoas, para que através deste conhecimento as famílias consigam ter essa autonomia de geração de renda”, ressalta a presidente do Fundo Social. Segundo ela, nesta parceria serão ofertadas 40 vagas sendo quatro turmas de 10 alunos.
“A primeira turma já foi concluída no início de setembro e para as próximas também já conta com lista de espera de muitas famílias que são encaminhadas por meio do Cras e também existe busca espontânea diretamente no Fundo Social”, explica a presidente do Fundo Social.
De acordo com a presidente do Fundo Social, os cursos ocorrem na sede do Fundo Social e o Centro Paulo Souza fornece todo material necessário. “A proposta destes cursos é de capacitar essas pessoas para que tenham autonomia de geração de renda ede preparar essas pessoas para o mercado de trabalho, visando o fortalecimento dessas famílias e superação da situação de vulnerabilidade social”, ressalta Lucimara.
A presidente do Fundo Social lembra que o curso oferece as participantes a oportunidade de aprender a confeccionar além das roupas, máscaras, almofadas e jogos americanos, desde a preparação até o acabamento. Na formatura da primeira turma, no início deste mês, as alunas também puderam desfilar com as peças produzidas durante as aulas.
Fonte: Secretaria de Comunicação