A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria de turismo (Setur) divulga que as inscrições para a primeira edição do Festival de Pesca com Caiaques Amador já estão abertas para o público. O evento, que está programado para ocorrer dia 10 de outubro das 7h às 17h no Balneário da Amizade, tem como objetivo incentivar a prática da pesca esportiva e promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca.

Vale lembrar que, a competição consiste em prova de pesca embarcada exclusivamente em caiaques a remo ou a pedal, utilizando o sistema “pesque e solte”, disputada individualmente, e sendo permitida somente pesca de Tucunarés.

No torneio, não será permitida a participação de menores de idade e o caiaque será de responsabilidade única e exclusiva do participante. Os caiaqueiros inscritos deverão portar colete salva-vidas e licença para pesca amadora em dia, e quem for flagrado jogando lixo no rio ou na margem será desclassificado automaticamente.

Além disso, os pescadores poderão pescar com linha de diâmetro livre, mono ou multifilamento; carretilha ou molinetes de qualquer tipo e iscas artificiais de qualquer tamanho. O festival também contará com premiação para os competidores que se classificarem nas primeiras colocações, sendo um troféu e uma carretilha para o 1º lugar, troféu e camiseta de pesca para o 2º, e troféu e isca artificial para o 3º colocado.

Para os interessados, as inscrições poderão ser feitas via pelo e-mail maiara.turismopp@gmail.com que deverá conter nome completo e telefone de contato do participante. Poderão ainda ser feitas presencialmente na loja de pesca e lazer Lambari, ou no dia do evento.