O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realizou nesta segunda-feira (06/03) a formatura do primeiro curso de panificação, em parceria com a Escola de Gastronomia do Fundo Social de São Paulo (Fussp).

Na ocasião houve a entrega de certificados para 10 alunos, que tiveram 20 horas de aulas teóricas e práticas com foco em panificação. O Fundo Social de Prudente já prepara uma nova turma do curso de panificação, com a data a ser definida.

A entrega dos certificados contou com a presença da presidente do Fundo Social de Prudente Lucimara Rodrigues da Silva e a professora que ministrou as aulas, Vanessa Morina. Na formatura também estiveram presentes, a vereadora Miriam Brandão que representou a Câmara Municipal de Prudente, e a assessora da vereadora Joana D’arc.

Durante o curso, além dos conhecimentos práticos, os alunos do curso de panificação também receberam orientações sobre empreendedorismo. A aluna Diomar de Fátima Ragasini Souza, 58 anos, disse que “já fazia pães e as orientações fornecidas no curso irão ajudar a ampliar as encomendas, com as dicas de técnicas de venda, armazenamento e normas de produção”.

Na escola de gastronomia, os alunos do curso de panificação receberam orientações em relação às técnicas de panificação básica, além da prática e produção de pães salgados e doces. Os alunos também receberam habilidades técnicas para inserção no mercado de trabalho voltado ao empreendedorismo e geração de renda.