Com as atividades já iniciadas, a 3° Semana de Conscientização e Incentivo ao Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com uma extensa programação de aprendizado e ações voltadas ao público. Nesta terça-feira (19/09), ocorreu a palestra com o tema “Importância da Fisioterapia e Psicomotricidade para o T21”, no auditório do Centro Cultural Matarazzo.

O encontro, ministrado pela professora Dra, Tânia Cristina Bofi, foi direcionado para os professores da rede municipal de ensino, a fim de abordar aspectos, estudos e características sobre a síndrome de Down.

Já nesta quarta-feira (20/09), também às 9h, ocorreu a palestra sobre a "Importância do plano de atendimento individualizado", com a palestrante Professora Mestre Jussara Olivetto Miralha, na sala de cinema do Matarazzo. Enquanto às 19h30, também na sala de cinema, ocorrerá a palestra sobre o tema "Super proteção e possibilidades para Pessoas com Deficiência" com o Professor Milton Takao Mizukawa.

A extensa programação que segue até o dia 23 de setembro. Veja a programação completa:

Dia 20 de setembro (quarta-feira)

- Às 19h30, na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo, a palestra "Super proteção e possibilidades para Pessoas com Deficiência" com o Professor Milton Takao Mizukawa.

Dia 21 de setembro (quinta-feira)

- Ocorre a ação coletiva, às 9h, na área externa do AME, com o Polo de Empregabilidade Inclusivo, Ambulatório Médico de Especialidades e a Coordenaria.

- Já às 14h, a sala de cinema Condessa Filomena Matarazzo recebe a palestra "Confecção de materiais pedagógicos para a inclusão" com a Professora Mestre Jiane Maria dos Santos Gouveia.

Dia 22 de setembro (sexta-feira)

- Às 10h30, no Gabinete haverá a entrega do Selo Inclusivo.

Dia 23 de setembro (sábado)

- Haverá o Festival Paralímpico das Loterias Caixa 2023, no Parque de Uso Múltiplo (PUM), às 8h.

Caso não tenha conseguido realizar a inscrição para uma das atividades da programação, basta realizar o cadastro pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfCX4jQNMMDfEio3Do6CzvzmPBidIkqSDEK0Jpq9N4tWJu00w/viewform.