O prefeito Ed Thomas recebeu na manhã desta quarta-feira (08/11) a visita do vereador Douglas Kato, que solicitou apoio para encaminhar ao Governo do Estado, um ofício solicitando a melhora do atendimento odontológico a pessoas com deficiências não colaborativas. A demanda conta com o envolvimento do promotor de Justiça Marcio Kuhne.

De acordo com o vereador, os atendimentos odontológicos de pessoas com deficiência estão prejudicados na região, pois apesar de já existir um hospital regional no município, estas pessoas têm sido encaminhadas constantemente para o município de São José do Rio Preto (SP), cerca de 275 km da cidade, trazendo um desconforto para as famílias e ao paciente, tendo em vista que se trata de uma viagem longa.

A pessoa com deficiência não colaborativa é aquele indivíduo cujas características o impedem de se submeter a tratamentos convencionais, sendo necessário apoio especializado.

O documento consiste em solicitar o apoio do prefeito junto ao Governo do Estado para garantir que esse atendimento odontológico ocorra no ambiente do Hospital Regional (HR), onde existe estrutura necessária para tal tipo de procedimento.

Estiveram presentes na reunião a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Clélia Tomazini, o secretário de Saúde, Breno Erbella Casari, e com membros do serviço de odontologia da cidade, sendo elas a supervisora odontológica Juliane Hungaro, e a cirurgiã dentista, Káthia Miúra, além da secretária-adjunta, Daniele Borsari.