A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), iniciou nesta terça-feira (28) e segue até sexta-feira, dia 1º dezembro, a Semana de Mobilização Social contra o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zica vírus.

O município aderiu ao movimento estadual que visa alertar sobre os riscos da dengue, sobretudo nesta época do ano, próxima à chegada do verão, onde as chuvas passam a ser mais frequentes.

Nesta terça-feira (28/11) o mascote da dengue já realizou uma ação nos ônibus do transporte público de Prudente, onde chamou a atenção da população para alertar sobre os riscos da dengue, fazendo esta orientação itinerante para a prevenção das Arboviroses nas linhas dos bairros Ana Jacinta e adjacências.

A semana contara com diversas ações de conscientização previstas. Haverá orientações nos bairros através de ações conjuntas entre a população e autoridades de saúde, além da intensificação dos trabalhos dos agentes, que realizam bloqueio de criadouros nos locais com maior incidência de casos de dengue.

Nesta sexta-feira (01/12) a equipe da VEM participará de uma reunião com as lideranças de pastorais da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do Ana Jacinta, também com o objetivo de transmitir informações que possam ser multiplicadas e levadas ao máximo de pessoas da comunidade.