A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), informa a abertura do processo seletivo nº 02/2024 que tem como finalidade a contratação de 10 estagiários da área de informática, além da formação de cadastro reserva.

O processo de seleção é destinado a estudantes graduandos em cursos superiores pertinentes à área de ciência da computação, sistemas de informação ou qualquer curso superior de tecnologia da informação, análise e desenvolvimento de sistemas, de redes de computadores, da gestão da TI, engenharia de software ou qualquer outra modalidade que atendam as exigências do edital.

Conforme o edital, no ato da admissão, o aluno deve possuir no mínimo 18 anos completos e estar matriculado, com frequência, nos três últimos anos ou nos seis últimos termos, em instituição oficial de ensino, devidamente credenciada, e/ou reconhecida nos órgãos competentes.

A carga horária do estágio será de 30 horas semanais, divididas em seis horas diárias, que serão exercidas no horário definido a critério da supervisão. O estagiário será remunerado mensalmente com bolsa no valor correspondente a um salário mínimo vigente e vale transporte no valor de R$ 85,00, nos termos estabelecidos no Decreto Municipal nº 33.118/2022.

Os interessados, e que se enquadram nas regras do edital, podem se inscrever pelo site da prefeitura de Presidente Prudente, no link concursos, onde deve ser preenchida a ficha. As inscrições ficarão abertas das 8h de 18 de abril às 23h59 do dia 02 de maio.

Para classificar os candidatos inscritos, será realizada uma prova objetiva com temáticas pertinentes aos cursos superiores de informática, considerando o currículo de referência da sociedade Brasileira de Computação (SBC), além de questões de raciocínio lógico e matemático, atualidades e conhecimentos gerais; elaboração de uma redação na forma estabelecida pela Comissão Organizadora, com tema relacionado às funções a serem desempenhadas e uma questão discursiva.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 09 de junho de 2024, às 9h, na Fundação Inova Prudente, localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, Jardim Itaipu.

A classificação final do processo seletivo será a somatória das notas obtidas na prova objetiva, de redação e questão discursiva.

Os 10 primeiros aprovados serão contratados conforme a demanda e necessidade da Setec, considerando o prazo de validade do certame, que é de dois anos. Vale ressaltar que 10% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência.

Todas as regras e informações sobre o processo de seleção estão descritas no edital de abertura, que pode ser consultado no Diário Oficial desta quinta-feira (11/04) ou no link concursos do site da Prefeitura.

Esta seletiva será conduzida pela Comissão de Processo Seletivo de Estágio designada pelo Decreto Municipal nº 35.103/2024 à qual compete adotar as providências e tomar as decisões necessárias para realização de todas as etapas, nos termos estabelecidos no edital e na legislação de regência.