O Atende Prudente, a partir de segunda-feira, dia 13 de maio, ampliará a possibilidade dos agendamentos para os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), como recursos para multas de trânsito e emissão de credenciais, por exemplo.

Assim como já acontece com o Procon Municipal, os agendamentos devem ser solicitados por meio do sistema online desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), que já está disponível no site da Prefeitura de Presidente Prudente.

Conforme o secretário Municipal de Tecnologia, Helton Sapia, o agendamento tem como objetivo oferecer conforto e comodidade ao munícipe, que terá a garantia de um horário reservado para o seu atendimento, sem grandes demoras por conta de filas.

O secretário comenta que o objetivo é estender o sistema de agendamento a outros serviços oferecidos no Atende Prudente, com estimativa de cobertura total até o fim de 2024, porém, o atendimento espontâneo será mantido.

Para efetuar o agendamento, é necessário acessar a página inicial do site -- Aba ‘Para o cidadão’  -- Atendimento online (protocolo eletrônico) -- Agendamentos Presenciais -- Protocolar – Semob ou Procon -- Escolher data e horário.

Adequação no horário de funcionamento

Para que todos os serviços sejam encerrados às 17h, a partir do dia 03 de junho, o atendimento ao público será das 8h30 às 16h30, semelhante ao horário de atendimento nas unidades de saúde do município.