O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente promoveu nesta quarta-feira (15/05) o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2024 - Aquecer é Acolher, que aconteceu no Auditório da Prudenprev, comandada pela presidente e primeira-dama, Clélia Tomazini, e pelo prefeito Ed Thomas.

A mesa solene também foi composta pelo vice-prefeito, Izaque Silva, e pelo subtenente Fábio Erlo, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Presidente Prudente. O evento contou ainda com a participação do secretariado da administração municipal, representados pelo chefe de gabinete, Geraldo Gomes, por representantes de empresas parceiras e por escolas da rede municipal, além de população em geral.

Clélia Tomazini, presidente do Fundo Social e secretária Municipal de Assistência Social (SAS), comentou sobre os momentos difíceis que o Brasil e o mundo enfrentaram nos últimos anos, com a pandemia da Covid-19 e agora com a enchente no Rio Grande do Sul, episódios que demostraram tamanha solidariedade do povo prudentino.

“A tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul não mexe só com aquela região, mas também com todo o país. Aqui em Prudente temos uma população muito solidária. Nas últimas semanas, conseguimos arrecadar um grande volume, principalmente de roupas e agasalhos. Nosso povo é muito solidário e atende o seu semelhante em qualquer situação”.

Na oportunidade, a presidente do Fundo Social aproveitou para agradecer a todos que contribuíram com as famílias do Rio Grande do Sul e disse que compreende que algumas pessoas doaram para o sul e talvez não possam realizar uma nova entrega. “Aos que já doaram, nossa gratidão. Aos que ainda não separaram seus itens, que possam colaborar ainda, esperamos a colaboração. A Campanha do Agasalho ajuda centenas de pessoas, não só durante o inverno, mas durante o ano todo”.

O prefeito Ed Thomas também agradeceu as doações recebidas nos últimos dias e a solidariedade do povo prudentino. O prefeito também ressaltou a importância do trabalho realizado por meio do Fundo Social e da SAS, que lidam diariamente com situações delicadas e de muita responsabilidade, como crianças em situação de vulnerabilidade e idosos em situação de abandono.

Data do mutirão

Durante o evento, também foi anunciada a data do mutirão drive-thru, que será dia 08 de junho, sábado, das 8h às 13h, no estacionamento do Parque do Povo, em frente à TV Fronteira.

Confira alguns dos pontos de coleta da Campanha 2024 - Aquecer é Acolher:

- Prefeitura Municipal;

- Câmara;