Neste domingo, dia 26 de maio, acontece o ‘Pedalada Pela Paz’, mais um evento que integra o ‘Maio Amarelo 2024 - Paz no Trânsito Começa Por Você’, promovido pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob).

O evento tem como objetivo promover a conscientização sobre a segurança no trânsito, respeito ao ciclista, fomentar a prática do ciclismo e celebrar a vida. A concentração será a partir das 9h, com largada na sede da Semob, localizada na Avenida Manoel Goulart, 3920, Vila Santa Helena. A saída está prevista para 10h, sentido ao Parque do Povo.

Para a realização do Passeio Ciclístico Maio Amarelo 2024, s Semob elaborou um regulamento, que norteará o concurso. No dia da ação, serão premiadas cinco categorias de ciclistas:

- Três bicicletas mais enfeitadas: 1º lugar troféu, 2º lugar troféu, 3º lugar troféu;

- Ciclista mais jovem: troféu;

- Ciclista mais experiente: troféu;

- Bicicleta mais antiga: troféu;

- Grupo com mais participantes presentes: troféu para o grupo vencedor.

As inscrições serão efetuadas no dia do evento, 26 de maio de 2024, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social, e preenchimento de ficha. O ciclista deverá estar presente no momento da largada.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão técnica composta por integrantes da Semob, que ponderarão uma série de critérios, como criatividade e originalidade, por exemplo.

Sequência na programação

Na manhã desta terça-feira (22/05), a equipe da Semob, liderada pelo coordenador de Fiscalização e de Educação para o Trânsito, Rodrigo Turella, esteve no CRI FelizIdade, onde palestrou sobre segurança para o trânsito aos idosos que frequentam o local.