A Secretária Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc), Marta Primo de Oliveira, acompanhada da equipe multidisciplinar da pasta, compôs a mesa solene do Ciclo de Palestras sobre Proteção de Crianças e Adolescentes, promovido pela 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Presidente Prudente (OAB) e pela Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu nesta sexta-feira (24/05), no auditório da OAB, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no Brasil em 18 de maio.

Também compuseram a mesa o presidente da OAB Prudente, Wesley Cotini; a advogada e secretária geral, Viviane Segatto; o advogado e presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB, Jeová Pereira; a gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas 1), Elaine Cristina Dias; e o promotor de Justiça aposentado Dr. Luiz Antônio Miguel Ferreira.

O evento também contou com a presença da psicóloga Sheila Maria Prado Soma, uma das autoras do livro ‘O Segredo da Tartanina: Um livro a serviço da proteção e prevenção contra o abuso sexual infantojuvenil’.

A secretária Municipal de Educação, Marta Primo de Oliveira, apresentou o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar da Seduc no apoio à proteção das crianças atendidas pela secretaria, nas orientações e formações dos profissionais da educação, na escuta especializada, entre outras atuações.

Marta ressaltou a importância do uso de obras literárias para a abordagem da temática, como o livro ‘O Segredo da Tartanina’, algumas delas recentemente doadas pelo Ministério Público do Trabalho para as escolas da rede municipal, enfatizando o papel crucial da educação na abordagem ao tema.