Os alunos da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, localizada no Jardim Morada do Sol, participantes do Programa Cidadescola, receberam 50 kits de natação que foram doados pelo Comitê Mulher Sicredi, da Agência Coronel José Soares Marcondes.

A entrega foi realizada nas dependências do Complexo Aquático ‘Antônio Macca’, na última terça-feira (28/05), pelos representantes da agência, Camila Sala Ferro Barbado, gerente da unidade, Aline Ondrush e Victor Hugo da Silva Oliveira, gerentes de Pessoa Física, que foram recepcionados pela secretária Municipal de Educação (Seduc), Marta Primo de Oliveira, e pela coordenadora pedagógica do Cidadescola, Aline Feba.

Os kits, contendo mochila e toalha de banho, serão utilizados nas aulas de natação que integram as oficinas do Cidadescola, realizadas no Centro Olímpico. Neste período de inverno, as aulas são pausadas por conta do clima, sendo retomadas assim que os técnicos acharem pertinente.

De acordo com a gerente da unidade Cel. Marcondes, Camila Sala Ferro Barbado, o Comitê Mulher Sicredi é composto por colaboradoras e associadas do Sicredi que, por meio do voluntariado, unem forças para fazer a diferença na sociedade e impactar positivamente a vida das pessoas. “No dia 10 de maio, lançamos a campanha ‘Apoie um Nadador’, solicitando doações para a aquisição dos kits”, comentou.

Além da parceria com as atividades da natação, a Agência Sicredi Cel. Marcondes já realizou outra ação com os alunos da E.M. Odette Duarte da Costa, como atividades de Educação Financeira oferecida para alunos dos 4º e 5º anos.

Marta Primo de Oliveira agradeceu mais uma vez a parceria e o cuidado do Sicredi com os alunos da EM Odette Duarte da Costa, que são merecedores dessa atenção.