O Mutirão do Lixo Eletrônico 2024 será realizado no dia 15 de junho, sábado, das 8h às 16h, no recuo da Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, onde a população poderá descartar resíduos eletroeletrônicos como notebook, monitor, teclado, mouse, celular, pilhas, além de eletrodomésticos, entre outros.

Na véspera do Mutirão do Lixo Eletrônico, na sexta-feira, dia 14 de junho serão percorridos os distritos de Prudente, onde o caminhão da Setec ficará na praça central de cada distrito: das 8h às 8h30 – Ameliópolis; das 9h às 9h30 Eneida; das 10h às 11h em Floresta do Sul e no período da tarde Montalvão, das 14h às 15h.

No sábado, além do Parque do Povo, outros três locais estão disponíveis das 9h às 13h: Praça do Wi-fi do João Domingos Netto; estacionamento da UBS da Ana Jacinta, e na praça CEU no Parque Alvorada.

O Mutirão do Lixo Eletrônico contará com o apoio de logística reversa da ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos), que fará a retirada e processo de destinação dos materiais.

A ação é realizada pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), com apoio das demais secretarias municipais e instituições parceiras.

No Mutirão do Lixo Eletrônico, a população poderá descartar resíduos eletroeletrônicos como notebook, monitor, teclado, mouse, celular, pilhas, entre outros componentes, além de eletrodomésticos, como fogão, geladeira, freezer e micro-ondas.