A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), está reformando o terminal urbano da zona norte, localizado na Avenida César de Campos, no bairro Brasil Novo. O local recebeu itens de segurança como grades nas janelas e portas.

O prefeito Ed Thomas esteve no local para acompanhar a fase de acabamento da obra. A reforma viabilizada pela Semob promoveu melhorias como pintura geral, reformas nos banheiros com reposição de pias e assentos, que haviam sido depredados. A reforma inclui ainda pintura da estrutura metálica e reposição dos bancos.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Cezar Gardim, o objetivo da revitalização é de trazer mais qualidade e segurança para os usuários do transporte público que utilizam esse terminal do Brasil Novo.

Segundo ele, a reforma visa solucionar os estragos causados por vandalismo no local, onde foram retiradas louças dos banheiros, bancos, fiação elétrica e até mesmo a caixa d’água.

O secretário da Semob adianta que o terminal deve ser incluído futuramente no sistema de monitoramento das câmeras de segurança do sistema viário.

A visita do prefeito ao terminal da zona norte foi acompanhada pelo vereador Ivan Itamar que é morador da região do Brasil Novo.