Os Distritos de Prudente receberam no decorrer desta semana a ‘Campanha do Agasalho de 2024 - Aquecer é Acolher’, edição itinerante, iniciativa da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente.

No decorrer da semana, a estrutura com tenda foi montada nas respectivas Praças Centrais de cada um dos distritos, onde os munícipes em situação de vulnerabilidade puderam escolher roupas de frio e cobertores.

O primeiro a receber a ação foi Ameliópolis, na segunda-feira (10) e, na quarta (12), partiu para Eneida.

Nesta sexta-feira (14/06), a ação esteve em Floresta do Sul, no período da manhã das 9h às 12h. E ainda nesta sexta-feira no período da tarde, a campanha itinerante passou pelo distrito de Montalvão, das 13h30 às 16h.

A ação é uma parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil, que auxiliou no transporte dos agasalhos e distribuição à população. No decorrer da semana, a ação foi acompanhada pela secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social, a primeira-dama Clélia Tomazini, que foi a autora da iniciativa que visa beneficiar os moradores dos distritos de Prudente.

“Ficamos muito felizes com o sucesso da ação, que atende à determinação do prefeito Ed Thomas em levar as políticas públicas cada vez mais perto da população, ‘do bairro para o centro’”, declarou.

Ela informou que, devido à excelente receptividade da campanha itinerante, a intenção é seguir com este formato para outras regiões afastadas do centro da cidade. As data e locais serão definidos e divulgados posteriormente.