O prefeito Ed Thomas solicitou algumas contrapartidas referentes à construção do bairro ‘Vida Nova Pacaembu’, localizado na zona leste. Uma delas é a instalação de novos playgrounds para as crianças da localidade. O brinquedo desenvolvido em polietileno, conta com balanços e escorregador, e está sendo instalado em quatro pontos diferentes do bairro.

Além dos parquinhos, as obras realizadas pela Pacaembu a pedido da Prefeitura envolvem também a construção de uma ESF – Estratégia de Saúde da Família, que já está pronta e prestes a ser inaugurada.

De acordo com a Seplan, as obras citadas não contam com recursos da Prefeitura, sendo construída unicamente pela construtora. Há ainda outras contrapartidas solicitadas, como a construção de uma unidade de ensino municipal, além do pedido de uma quadra poliesportiva.