A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), está realizando um trabalho de reforma em placas de trânsito para melhorar a sinalização viária o tráfego na cidade.

O trabalho está sendo efetuado pelos próprios servidores do município, que retiram as placas antigas, levam para a oficina e realizam a recuperação da chapa, objetos que serão reutilizadas como peças novas para a sinalização das vias, conforme explicação do engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici.

“Mesmo comprando placas próprias, a cidade conta com muitas placas antigas e, no momento da substituição, levamos as placas ‘velhas’ para a oficina, onde é feito a recuperação da chapa e reutilização destas para confecção de novas placas”, explicou.

Ainda segundo o engenheiro, as placas azuis são as toponímicas, utilizadas para denominação de vias, trabalho que tem sido realizado pela Semob nos últimos anos, que já resultou na fixação de mais de 3 mil placas.

Sinalização horizontal

Nesta semana, a Semob também tem realizado um trabalho de revitalização na sinalização de trânsito horizontal nas proximidades do Parque Primavera, em vias importantes, como a Rua Alvino Gomes Teixeira, altura da Rotatória Wellington Alcanfor Duarte.

O trabalho está sendo realizado neste e em outros locais da cidade para garantir a segurança dos usuários que trafegam pelo local.