O Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente recebe do dia 4 ao dia 10 de janeiro, a Exposição “Povo Vivo - Lideranças Indígenas e Brasileiras Resistentes”. As obras estão expostas na Galeria Takeo Sawada, com visitação é aberta e gratuita de segunda a sábado, das 8h30 às 22h. Já aos domingos e feriados, das 16h às 22h.

A exposição conta com 10 obras feitas com tintas naturais e Nankim Eco sobre papel reciclado, e homenageiam lideranças indígenas de diversos estados brasileiros.

As obras apresentam um novo olhar para a ancestralidade, remontando nossa história através destes povos originários espalhados pelo vasto território. A homenagem se propõe a realizar um registro histórico e lançar um olhar atento para os mestres que ensinam pela sua resistência.

A exposição é de autoria do artista Marcos Goes, paulistano de 35 anos, formado em Publicidade e Propaganda, e atua como Diretor de Criação e como Artista Natural. Trabalhou em grandes projetos como o Instituto Chico Mendes de Biologia, e manifestos como Cinzas da Floresta do amigo artista Mundano.

"Hoje comunico a ancestralidade como forma sustentável de recriar arte com pigmentos naturais, produzindo as próprias tintas com baixíssimo impacto ambiental e muita presença e magia no processo, com amor e saber; criando caminhos em torno da espiritualidade em conexão com Gaia, como nossos antigos alquimistas”, declarou o artista.

Fonte: Secretaria de Comunicação