Gratidão! Este é o sentimento de todos que participaram de forma direta ou indireta da Campanha “Natal Sem Fome 2018”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. Com a ajuda da população de Prudente, empresas e grupos de amigos, foram arrecadados 54.802 quilos de alimentos não perecíveis, cerca de 55 toneladas. Esse valor supera em 6.158 quilos o total arrecadado no ano passado, quando foram doados 48.644 quilos.

Para a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Lisiane Bugalho, esse resultado mostra o quanto os prudentinos são solidários. “Fico imensamente feliz em ver o resultado que conseguimos. Sem a parceria dos poderes públicos e da iniciativa privada, empresas, prestadores de serviço, supermercados e a comunidade em geral, não conseguiríamos atingir esse total. O povo de Prudente é solidário e sempre atende nossos chamados. Graças a Deus não faltará comida na mesa das famílias cadastradas no Fundo e também nas entidades”, disse.

Lisiane afirma que todos ficaram apreensivos por causa do cancelamento do segundo mutirão da Campanha, que não ocorreu devido à previsão de chuva forte. “Ficamos com medo de não conseguirmos os alimentos necessários para atender nossa demanda. Mas, fomos surpreendidos pelas doações que começaram a chegar depois que tornamos público nossa preocupação”, relatou.

Segundo a coordenadora da Campanha, Kátia Guímaro, o grande diferencial deste mutirão foi a arrecadação nas portas dos supermercados, realizada por voluntários das entidades, e também as doações entregues por empresas públicas e privadas. “Os voluntários das entidades que ficaram nas entradas dos supermercados conseguiram arrecadar um montante muito grande de alimentos. Além das doações dos parceiros da campanha que se mobilizaram e superaram todas as nossas expectativas”, afirmou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação