O Governo de Presidente Prudente realizará nesta terça-feira (03/12) às 19h30 o lançamento da ‘Árvore do Bem’ no Parque do Povo. O projeto é uma iniciativa realizada por meio do Fundo Social de Solidariedade e Setur (Secretaria Municipal de Turismo),
A Árvore do Bem está montada no Parque do Povo, nas proximidades da Fundação Mirim e da antiga base da Polícia Militar (esquina da Avenida 14 de Setembro com a Rua Dr. João Gonçalves Foz). A campanha vai até dia 3 de fevereiro e visa a arrecadar cadeiras de rodas para pessoas que necessitam.
O vice-prefeito Douglas Kato lembra que as edições anteriores sempre tiveram resultados positivos graças ao apoio da população, e ressalta o lema da campanha: “Dar Acessibilidade é o caminho para a inclusão”.
O projeto ‘Árvore do Bem’ marca também duas datas importantes neste mês de dezembro: Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado anualmente no dia 3, e o Dia Nacional da Acessibilidade, no dia 5.
A população também pode contribuir com andadores, bengalas, cadeiras de banho, entre outros materiais, que possam ser utilizados por pessoas com deficiência.
A ‘Árvore do Bem 2019’ abrirá o cronograma de ações natalinas previstas para o Parque do Povo, cuja iluminação, este ano chamada de ‘Natal Luz Prudente’, será inaugurada às 19h do dia 8 de dezembro.
- Outras edições projeto ‘Árvore do Bem’:
Conforme informado pela Secom, nas duas primeiras edições, a ‘Árvore do Bem’ arrecadou 110 cadeiras de rodas, 10 bengalas, seis cadeiras de banho e cinco andadores. A quantidade total resultou em doações definitivas de 32 cadeiras de rodas, uma cadeira de banho, uma bengala e um andador.
Os materiais foram entregues para asilo, Hospital do Câncer, Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico), Unipode (União das Pessoas com Deficiência), Projeto Carona, bem como para munícipes.
Em relação aos demais arrecadados, as cadeiras de rodas foram emprestadas ao longo dos dois anos para mais de 150 pessoas, as de banho para mais de 26, os andadores para mais de 15, as muletas para oito e a bengala para uma.
Fonte: Secretaria de Comunicação