O Governo de Presidente Prudente realizará a partir desta terça-feira (29/06), o Varal Solidário. Nesta iniciativa, promovida por meio do Fundo Social de Solidariedade, as peças que foram recebidas na Campanha do Agasalho serão disponibilizadas em frente à entidade e também nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). A campanha contará com a distribuição de roupas femininas e masculinas de verão e inverno, como calças, moletons, blusas de frio, entre outros.

Segundo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, não terá um limite no número de peças. A orientação é que as pessoas peguem apenas o necessário. “Caso alguém tenha alguma peça para a doação, poderá entregar tanto nos Cras como pendurar nos próprios varais solidários”, pontua, lembrando que as peças precisam estar limpas e em bom estado. Quanto aos cobertores, Odete pondera que só serão entregues na própria sede do Fundo Social.

A assessora diz ainda que a ideia de fazer o Varal Solidário surgiu a partir das edições Drive Thru da Campanha do Agasalho, que visou manter a segurança dos servidores bem como dos munícipes que doaram durante o momento de pandemia de coronavírus, a Covid-19, em que o distanciamento social é uma das medidas mais eficazes contra a propagação da doença.

“A ideia do varal é alcançar o maior número de pessoas a partir das roupas que recebemos na campanha do agasalho, que já foram triadas e higienizadas. Vamos disponibilizar essas peças para os indivíduos retirarem de acordo com a necessidade de cada um, com muita praticidade e segurança”.

O evento será realizado até a próxima segunda-feira (06/07), sempre nos dias úteis, das 9h às 17h. Em caso de chuva, o Varal não ficará exposto para que não haja danos às roupas. A iniciativa também contará com o apoio dos funcionários das próprias entidades sociais que serão responsáveis pela montagem e reposição das peças nos varais.

Confira o endereço dos Centros de Referência: Morada do Sol, na Rua Amélia Alves Gomes, 10; Parque Alexandrina, na João Marques Nogueira, S/N; Augusto de Paula, na Gilberto Jonata Meli, 539; Cambuci, na Ricardo Tonzi, 35; Núcleo Nochete, na Juscelino Kubistchek de Oliveira, 8069, Vila Angélica; Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na Tancredo Neves, 2150; Núcleo de Atendimento a Família, na Joaquim Tofaneli, S/N, Jardim Sabará; Núcleo de Atendimento a Família – Sudoeste, na Valdemar Colégio, 48, Mario Amato, e Fundo Social, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 471, Jardim Marupiara. (Colaboração – Isabela Gomes)

Fonte: Secretaria de Comunicação