Na manhã desta segunda (28), o vice-prefeito Izaque Silva recebeu a visita dos diretores do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) no gabinete. Durante o encontro, estiveram presentes Marco Aurélio Fernandes diretor técnico do EDR, Wilson Antônio de Barros assistente de direção e o chefe de gabinete da prefeitura de Prudente, Jonas Martins.
O objetivo da reunião é a busca de um local para realocar o escritório, que funcionava na Avenida Coronel Marcondes, próximo ao Hospital de Esperança. Segundo o diretor Marco Aurélio, no início do ano, começaram as reformas no prédio que devem ser finalizadas até o final de 2022. Dessa forma, os três órgãos que funcionavam no local foram realocados em outros pontos. A Casa de Agricultura foi instalada no Recinto de Exposições "Jacob Tosello", enquanto o Escritório da Defesa Agropecuária informou que existe um expediente de uso compartilhado do prédio da Secretaria da Fazenda, no Bairro do Bosque em Presidente Prudente. O referido expediente SAA-EXP-2021/303562 data de 2021 e aguarda tramitação entre as Secretarias. Por enquanto, os canais de atendimento da EDA são: edaprudente2020@gmail.com e 18 98121-0720.
Para conseguir dar continuidade ao trabalho, o EDR decidiu enviar os técnicos para as Casas de Agricultura dos municípios que integram o escritório. Ao todo, 21 cidades fazem parte do Escritório de Desenvolvimento Rural. São eles os municípios de Presidente Prudente, João ramalho, Rancharia, Nantes, Indiana, Iepê, Martinópolis, Caiabu, Regente Feijó, Taciba, Anhumas, Pirapozinho, Tarabai, Narandiba, Estrela do Norte, Sandovalina, Álvares Machado, Alfredo Marcondes, Santo Expedito, Emilianópolis e Presidente Bernardes. No entanto, o diretor ressalta a importância de reagrupar a equipe em um local que tenha estrutura para tocar as atividades:
“É de suma importância reunir nossos técnicos, para que dessa forma possamos realizar o trabalho. Por conta disso, resolvemos buscar o apoio da prefeitura de Prudente, para que eles pudessem nos ajudar cedendo algum prédio do município.”
Ao todo, o escritório conta atualmente com 15 funcionários que estão trabalhando nas cidades de Pirapozinho, Álvares Machado e Presidente Bernardes. O vice-prefeito Izaque Silva e o chefe de gabinete se comprometeram em procurar um local adequado para que a EDR possa funcionar de forma provisória até a conclusão das obras da sede do órgão.
Fonte: Secretaria de Comunicação