O prefeito Ed Thomas recebeu nesta quarta-feira (13/04), no gabinete, a visita das integrantes da Associação da Melhor Idade do Brasil Novo, acompanhadas pela vereadora Miriam Brandão, que é apoiadora do projeto onde estão cadastradas mais de 60 mulheres do bairro Brasil Novo e Adjacências.

A visita teve como objetivo apresentar ao prefeito Ed Thomas o ofício com pedido de cessão de uso do espaço. O grupo existe há 10 anos e há um ano utiliza esse local cedido pela Prefeitura, onde antigamente abrigava uma base da Polícia Militar, na Rua Guerino Bergamo, 235.

O prefeito falou da importância do projeto cujas ações vêm ao encontro da missão da Coordenadoria Municipal do Idoso e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Segundo ele, a Prefeitura dará todo encaminhamento para atender o ofício, que foi recebido pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Pedro Anderson.

De acordo com a presidente do grupo, Dulce de Mello, se o grupo tiver a concessão do uso será possível fazer investimentos e melhorias no local, como reformas e pintura do espaço, que é sede de diversas atividades realizadas pela melhor idade, como cursos de tricô e pintura, atividades físicas, dentre outras ações.

O grupo de mulheres também ajuda na confecção de fraldas, que contribuem com as ações do Fundo Social de Solidariedade. O grupo conta com apoio da Unoeste, Igreja Adventista e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) dentre outras entidades.

Participaram da reunião no gabinete, além da vereadora Miriam Brandão, a presidente do grupo de mulheres, Dulce de Mello e as demais integrantes, Maria Ivete e Joana Maria.