O prefeito Ed Thomas conferiu nesta terça-feira (05/07), a formatura do curso de Costura Criativa realizado gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente.

Ed parabenizou as alunas e a professora e costureira Eliete Ricci, que ministrou as aulas e falou da importância do trabalho de capacitação realizado pelo Fundo Social.

A formatura do curso de Costura Criativa contou com a exposição das 105 peças, entre bolsas, frasqueiras, carteiras, produzidas pelas oito alunas durante o curso com aproximadamente 100 horas, com aulas realizadas de março a junho, deste ano.

A presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, disse que o Fundo Social está de portas abertas para auxiliar na capacitação das mulheres, para que possam aprender uma profissão e conseguir a geração de renda, para ter autonomia financeira.

A servidora municipal aposentada, Julia Maria Peres, 72 anos, disse aprendeu muitos truques e técnicas, para a confecção de bolsas. Ela também comercializa seus produtos em feiras de artesanato do município. A aluna Mercedes Pellosi, 58 anos disse que gostou bastante do curso e pretende pegar encomendas.