Em razão do período chuvoso, as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) monitoram com serviços de manutenção e conservação as pontes e estradas do município de Presidente Prudente, que sofreram algum tipo de dano, devido as recentes chuvas que atingiram o município.

Conforme informações Seagri, a ponte mais afetada foi da Estrada do Toshio, que fica no distrito de Eneida, que continua interditada para manutenção, pois foi completamente comprometida por conta do volume de águas e teve a estrutura arrancada por completo.

A equipe da Seagri segue mobilizada para reconstrução dessa via, providenciando equipamentos, e aguardando o cessar das chuvas para conclusão da obra.

Outras pontes receberam reparos feitos pela Seagri: a ponte do Febrinha passou por reparos, e o trânsito segue normalmente. Já a Ponte Estrada do Navarro, que chegou a ficar submersa pela elevação da água, passou por manutenção, mas já foi liberada. A equipe da Seagri vai executar uma reparação na lateral desta ponte, mas o trânsito segue fluindo sem prejuízos.

Outro local afetado foi a Ponte da Estrada Primeiro de Maio, mas que está liberada para tráfego, no entanto, somente carros maiores conseguem transitar, pois a estrada está com grande acúmulo de água e formação de lama. Para liberação completa, a equipe da Seagri realizará drenagem em três pontos críticos, possibilitando a passagem nesta via.

Além desses locais, as equipes atuam na Estrada Sete Copas, regularizando pontos críticos. Em Terras de Yamamoto, as máquinas estão fazendo serviços de tapa buracos, para viabilizar o fluxo. Todos os serviços foram intensificados e as equipes seguem empenhadas para solucionar todos os danos atendendo as demandas dos cidadãos.

-Mutirão de zeladoria em razão das chuvas:

Em razão do período chuvoso, a Prefeitura de Presidente Prudente realiza um mutirão de tapa-buracos, a pedido da Semob aumentou as equipes de tapa-buracos, que agora conta com quatro equipes trabalhando diariamente em diferentes setores, para atender as demandas dos cidadãos e garantindo maior segurança na malha viária.

Os trabalhos de zeladoria foram intensificados em razão das chuvas por conta da dengue, com serviços de manutenção nos canteiros centrais com poda do mato, limpeza geral e conservação.

Nesta semana, as equipes atuam na roçagem do Parque Nelson Bugalho e da unidade de saúde do Belo Horizonte, além da roçagem da área de lazer, rotatórias e canteiros da Vila Geni. Os mutirões de limpeza tem com objetivo o controle em relação a dengue.