A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri), executa os serviços de conservação, manutenção e adequação de estradas rurais do município, com utilização dos maquinários, equipe e recursos próprios do município. É uma determinação do prefeito Ed Thomas para garantir as melhorias nas vias rurais do município.

No momento, os trabalhos de conservação seguem nas vias rurais da Estrada Jabaquara. Os maquinários trabalharam inclusive neste último sábado (20/05) no local. Os serviços visam garantir boas condições das estradas, garantindo o transporte seguro dos insumos, safras agrícolas, escoamento da produção e também para o transporte de alunos da área rural.

Na Estrada do Jabaquara, as equipes de conservação de estradas rurais realizam adequações da estrada rural. Em razão das chuvas dos primeiros meses do ano, os serviços foram interrompidos e as equipes aguardaram estiagem para retomar os serviços, que estão em execução.

A Prefeitura executa os trabalhos nos moldes do Programa Melhor Caminho, que é estadual, sendo que os serviços são executados com recursos municipais.