A pedido do prefeito Ed Thomas, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri), executa de forma contínua a conservação em estradas rurais do município, que visam garantir boas condições das estradas rurais para atender aos produtores, no escoamento da produção e transporte de escolares.

A Seagri deu continuidade nesta quarta-feira (24/05) ao trabalho de conservação e serviços de limpeza e manutenção nas seguintes estradas rurais: Estrada da Cidade da Criança; Estrada dos Magalhães; Estrada das Três Pontes, que recebe serviços de limpeza e manutenção, Estrada Ponte Alta e também começaram as melhorias nas estradas do Terras de Imoplan.

A execução dos serviços de conservação, manutenção e adequação de estradas rurais do município é realizada com maquinários, equipe e 100% de recursos próprios do município.

A Seagri também executou recentemente os trabalhos de conservação nas vias rurais da Estrada Jabaquara. Nesta estrada, o projeto seguiu nos moldes no Programa Melhor Caminho, que é estadual, no entanto, os serviços foram executados com 100% de recursos municipais.

A Prefeitura de Prudente garante a preservação das estradas rurais que beneficiam os produtores rurais garantindo o transporte seguro dos insumos, safras agrícolas, escoamento da produção e também para o transporte de alunos da área rural e transporte em geral.