Com o objetivo de reunir informações e subsídios para garantir o bem-estar da população através das políticas públicas do município, o Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) realiza nesta segunda-feira (31), a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Presidente Prudente, com o tema central: “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.
Conforme orienta o regimento interno, o órgão “tem a finalidade de propor as diretrizes gerais da Política de Segurança Alimentar e Nutricional a ser implantada no Município, tendo caráter consultivo, propositivo, de fiscalização e deliberativo no âmbito de sua competência legal”. E o empenho da atuação gestão, em conjunto com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), foi fundamental para a reativação do Comsea, que estava inativo desde 2017.
Segundo Elô Teixeira, assessora da SAS, o conselho é muito importante para efetivas as ações dos diversos programas desenvolvidos pelo município que envolvem a segurança alimentar, como o Viva Leite e o Bom Prato, administrados pela SAS, a merenda escolar, pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e a alimentação nutricional, pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Vale lembrar que a Conferência ocorre na SAS, localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara. Além disso, o município, durante a Conferência, elegerá delegados para participação na Conferência Regional.
Fonte: Secretaria de Comunicação