A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) continua cadastrando propriedades, que tem interesse em participar do Programa ‘Mais Pecuária Brasil’, para novos ciclos. O Programa consiste em um acordo de cooperação técnica, entre o município de Presidente Prudente, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e CONAFER.
O projeto inicial foi desenvolvido esse ano em quatro propriedades, com total de 89 animais inseminados. Dentre eles, vacas leiteiras, corte e bubalinas. “Este acordo está em andamento, agora na fase de diagnóstico de gestação, para obter dados efetivos de consolidação da prenhez”, explica a médica veterinária Kananda.
Segundo o produtor rural do Sítio Nova Esperança, Wellington Aragoso, o Programa foi muito vantajoso, já que foi totalmente custeado pelo acordo de cooperação do Programa Mais Pecuária Brasil, estando contente com o serviço prestado.
Para o pecuarista, João de Freitas, proprietário do Sitio Cachoeira, o Programa oferece um importante o apoio ao pequeno produtor, possibilitando acesso gratuito a tecnologia e maximização de lucros.
Na propriedade do senhor Milton Mendes, do sítio São Benedito foram inseminadas 21 vacas leiteiras. “Todos esses animais estavam vazios, e estávamos sem touro, portanto a inseminação foi muito valiosa para nós, pois não precisamos dispor de um Touro de valor agregado para cobertura das vacas, além do melhoramento genético que nos foi possibilitado”.
O produtor rural Luís Guilherme Aragoso do Sítio São Luis relatou estar contente com os resultados alcançados através dessa parceria.
Serviço: Interessados em participar do Programa Mais Pecuária Brasil entrar em contato pelo telefone: 3903-7357.
Fonte: Secretaria de Comunicação