O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou do evento promovido pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, nesta terça-feira (31/10), no campus 2 da Universidade da Unoeste, realizado para o lançamento da última campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado de São Paulo, que aconteceu durante o III Fórum Paulista de Febre Aftosa, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária.

Ed foi recebido pelo Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, prudentino que assumiu recentemente a pasta a convite do governador Tarcísio de Freitas.

Na oportunidade, Piai anunciou a destinação de um trator para o município de Presidente Prudente, que será destinado à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri), a qual responde o secretário Maurício Nabhan, que também acompanhou o evento.

A mesa solene, além de Ed Thomas e Piai, foi composta pelo superintendente de Agricultura e Pecuária no Estado de São Paulo, Guilherme Campos Júnior, integrante do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), pelo presidente da Câmara de Prudente, Tiago Oliveira, pelo diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Lucas França Bressanin, além de outras autoridades do setor.

O prefeito agradeceu ao secretário Guilherme Piai pelo envio do maquinário, que será de grande valia ao município, para auxiliar as ações de melhoria e auxílio aos agricultores familiares, que deve ser entregue até o fim deste ano.

Ed também mencionou sobre a relevância do agronegócio para o oeste paulista, que sustenta parte da economia regional, e reafirmou sobre a importância de ter um prudentino como representante do setor junto ao Governo do Estado.