O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, recebeu no fim da tarde desta terça-feira (28/11), no Gabinete do Paço, os atletas de badminton Yuki Rodrigues e Mikaela Almeida, que competem pelo Sesi-SP, parceiro da administração municipal, e que representaram o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, realizados em Santiago, no Chile, onde conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata.

A visita também foi acompanhada pela técnica Mayara Bacarin, que também integrou o Comitê Paralímpico Brasileiro no Parapan, e pelo diretor regional do Sesi, o professor Sidnei Picucha.

Os atletas compartilharam um pouco das experiências vivenciadas em mais uma competição internacional, uma das mais importantes em nível técnico, onde puderam representar o oeste paulista.

Yuki Rodrigues conquistou a medalha de ouro na Simples da categoria SU5 (deficiência de membros superiores) e a prata na dupla mista. Já Mikaela Almeida foi ouro na Simples, também da categoria SU5.

A conquista de Yuki do ouro fez a delegação brasileira chegar a sua 309ª medalha e ultrapassar a edição do Parapan de Lima, Peru, em 2019, fazendo com que Santiago fosse a melhor campanha brasileira da história na competição.

O prefeito Ed Thomas parabenizou a equipe pela conquista, que é muito significativa e recompensa de muito esforço. Agradeceu também por representarem Prudente em uma competição de tamanho nível e por disseminarem o nome da cidade.

“O nome da cidade são vocês. Agradecemos também a parceria do Sesi, em nome do Picucha. O Sesi é aquela instituição que reparte o que tem de melhor, não só que sobra”, afirmou Ed.

Atualmente, a administração municipal de Presidente Prudente e o Sesi-SP contam com parcerias em alguns programas, como no Cidadescola, no Programa de Alfabetização Responsável e no PAF (Programa Atleta do Futuro).

Presidente Prudente foi escolhido para ser escola de base do badminton do Sesi-SP, onde treinam cerca de 400 atletas, entre as categorias convencionais e paratletas.