A cidade de Presidente Prudente foi uma das cinco do Estado de São Paulo selecionadas para sediar o Revelando SP, que acontecerá em junho. Nesta segunda-feira (26/02), o secretário Municipal de Cultura (Secult), Yuri Reis, e a secretária de Assistência Social (SAS) e primeira-dama, Clélia Tomazini, se reuniram com integrantes da Associação Amigos da Arte para definir o local e detalhes do evento.
Os integrantes das equipes visitaram as dependências do Centro de Eventos IBC, um dos possíveis locais selecionados para receber o Revelando SP.
De acordo com o secretário da Secult, Yuri Reis, que atualmente responde também interinamente pela Secretaria de Turismo, o Revelando SP tem por objetivo divulgar a cultura local e regional.
“A escolha de Prudente como uma das sedes demonstra o reconhecimento da riqueza cultural da cidade e da região, e representa uma oportunidade única para mostrar nossos talentos e tradições para um público mais amplo”, comentou Yuri.
Conforme a secretária da SAS, Clélia Tomazini, a presença do Revelando SP em Presidente Prudente é um privilégio, com grande potencial para promover a cultura e o desenvolvimento da cidade e da região.
O evento acontecerá em junho. Mais informações sobre a programação e o local serão divulgadas em breve.
Sobre o Revelando SP
O Revelando SP é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, tem como propósito valorizar o patrimônio imaterial paulista. Com mais de 50 edições realizadas em 26 anos, é uma festa que reúne a pluralidade da culinária tradicional, o artesanato, a música e as diversas manifestações da cultura popular regional. O encontro fomenta a troca de experiências, a articulação entre comunidades, a extroversão dos saberes e fazeres e a criação de oportunidades de geração de renda. Os participantes do evento são escolhidos por meio de chamada pública, na qual os municípios indicam os expositores e artistas que representam suas tradições culturais.
Fonte: Secretaria de Comunicação