O prefeito Ed Thomas e o vice, Izaque Silva, participaram na manhã desta terça-feira (09) de um café da manhã comemorativo dos 85 anos de fundação da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, também participou do evento, assim como os vereadores Joana D’Arc, Douglas Kato e Joãozinho da Saúde, além do secretário municipal de Saúde, Breno Casari, de educação, Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira, e demais autoridades locais.

O local acolhe atualmente cerca de 120 atendidos, vindos de Presidente Prudente e mais 15 cidades da região. Em seu discurso, o atual presidente da instituição, Henrique Chagas, destacou a importância do trabalho filantrópico realizado pelos funcionários, parceiros e voluntários, que há décadas se dedicam integralmente ao acolhimento de pessoas com deficiência visual parcial e total.

“Vivemos um momento de expansão e ampliação dos atendimentos, graças ao apoio de parceiros da iniciativa pública e privada. Passamos por grandes desafios nos últimos anos, como o vendaval que destelhou praticamente todo o prédio em 2021, mas com o empenho de todos, conseguimos nos reerguer e projetar novos avanços para a entidade”, declarou.

A sede da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos fica na Rua Francisco Martinês Garcia, nº 500, no Jardim Itapura I e II, em Presidente Prudente.