O Conselho Fiscal da Inova Prudente esteve reunido no dia 23 de abril para deliberar sobre a aprovação das demonstrações contábeis de 2023 da Fundação. Na pauta financeira, o diretor presidente da Inova, Diego Andreasi, apresentou aos membros um resumo dos principais números de receita obtidos pelas ações realizadas pela Inova Prudente ao longo de 2023.

Na oportunidade, foi destacado que, pelo terceiro ano consecutivo, houve aumento da receita própria oriunda das mensalidades de empresas residentes, locação de espaços e inscrições para cursos e eventos, e do crescimento. Também pelo terceiro ano consecutivo, foi registrada mais arrecadação de tributos sobre serviços (ISS) junto às empresas instaladas no Coworking. Segundo o diretor, o acumulado de receitas nos três anos de nova gestão cresceu 900%, enquanto o de arrecadação totalizou 1.100% de aumento.

Ao final, os conselheiros ainda discutiram sobre o Decreto Municipal nº 34.534/2023, que estipulou medidas de contenção de recursos da Prefeitura, fato que refletiu sobre os repasses à Fundação no segundo semestre de 2023.

Conselho Fiscal

Com mandato de 30/11/2023 à 30/11/2025, o Conselho Fiscal da Inova Prudente é composto por Luiz Sérgio Lanza Voltareli, Cláudio Kaoru Takara e Carlos Matsumoto. Além deles, participaram da reunião a servidora da Inova, Lucimar da Silva Pedro, e o diretor da Inova, Diego Andreasi.

Após a análise dos documentos, os conselheiros emitiram parecer favorável sobre as contas. O documento pode ser conferido na íntegra no link de Governança, no site da Inova.