O prefeito Ed Thomas recebeu na manhã desta sexta-feira (03/05) a vereadora Miriam Brandão, interlocutora do movimento de proteção dos animais, acompanhada da protetora Roseli Eugênio dos Santos, que reside no Residencial São Paulo e possui um gatil com cerca de 150 gatos.

Na ocasião foi discutida a organização de uma campanha para arrecadação de ração para os gatos, bem como a mobilização da sociedade que esteja interessada em adotar os de animais. “Estou com muitos gatos para doação. Faço o resgate dos animais jogados no lixo e maltratados. Faço a divulgação da doação nas redes sociais, para a posse responsável e para conduzir o animal a um lar seguro" disse Rose.

A respeito da castração dos felinos, o Abrigo Municipal de Animais oferece gratuitamente o serviço. De acordo com a coordenadora do Abrigo, Cássia Calderan, hoje o local realiza a castração de cães e gatos, além de todo trabalho educativo para evitar o abandono de animais nas ruas.

A respeito do tema, o prefeito falou sobre a questão da lei e respaldo da Promotoria para fazer doação de ração, para que possam contemplar as pessoas que possuem esse carinho com os animais A vereadora Miriam Brandão tratou sobre emendas que pretende viabilizar para proteção dos animais.

Serviço: Pessoas interessadas em adotar os gatos ou colaborar com doação de ração para a proteção dos animais podem entrar em contato com Roseli Eugênio dos Santos, que reside na Rua Rosa Faustino Campos 253. Residencial São Paulo. Mais informações através celular da Roseli (18) 99600- 9912.