A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizaram neste fim de semana, dias 18 e 19 de maio, no IBC, o 2° encontro União dos Motores, iniciativa que integrou a Campanha Maio Amarelo 2024 - ‘Paz no Trânsito Começa Por Você’.

O evento também foi promovido com a finalidade de arrecadar donativos, como água, alimentos, roupas de inverno e produtos de higiene e limpeza para o Rio Grande do Sul.

No local, foi montada a estrutura da Semob para oferecer aos participantes orientações sobre segurança no trânsito, além de serviços promovidos em parceria com o Sest/Senat.

A ação contou ainda com Praça de alimentação, de responsabilidade do Carim, artesanato, artigos de rock, camping kombi, presença de pin-ups de Presidente Prudente e seus grupos, sorteios de brindes e música ao vivo.

Também estiveram presentes mais de 30 grupos de veículos, como Clube dos 100 Fusquinhas, Carangas Club, Moto Clube 100 Fronteiras, entre outros, que realizaram exposição de carros e motos.

Sequência ao cronograma

Durante a última semana, a equipe da Semob também realizou ações no Projeto Aquarela II – Parque Alexandrina, palestra na Viação Motta e palestra na Sabesp. No sábado, a equipe da pasta palestrou para Demolays de Presidente Prudente.

Nesta segunda-feira (20/05), o coordenador de Fiscalização e de Educação para o Trânsito da Semob, Rodrigo Turella, palestrou para funcionários da Engeselt Engenharia.

Amanhã, terça-feira (21), será a vez dos idosos frequentadores do CRI ‘FelizIdade’, localizado na Rua Ribeiro de Barros, 1.347, Vila Dubus, das 7h30 às 9h30.

No próximo domingo, dia 26 de maio, acontece a ‘Pedalada pela Paz’, a partir das 9h, com largada na sede da Semob.

Curso de direção defensiva

Também nesta segunda-feira (20) foi iniciado mais um curso de direção defensiva para condutores de motocicletas.