Na tarde desta quarta-feira (12/06), o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, recebeu os atletas prudentinos da APA/Semepp que foram destaque na final dos Jogos Abertos da Juventude, disputada na cidade de Araçatuba, onde conquistaram cinco medalhas: quatro de ouro e um de bronze, além de atletas que obtiveram bons resultados em provas disputadas nos últimos meses.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Esporte (Semepp), Clayton Santos, e os técnicos Cremilson Julião (Montanha) e Eliseu Sena.

O prefeito Ed Thomas comentou sobre a importância da conquista do atletismo, modalidade que já garantiu importantes conquistas a Prudente, inclusive medalhas Olímpicas.

“Nós temos muito orgulho de vocês e todas essas conquistas. A disciplina e o exemplo dos técnicos são fundamentais. Nós acreditamos na mudança por meio das crianças e dos jovens e apoiamos projetos como esses”.

Conforme o secretário da Semepp, a equipe tem se preparado para os Jogos Regionais. “Vemos a dedicação do grupo. Tenho certeza que terão excelentes resultados nos Regionais”, comentou.

O técnico Cremilson Julião, o Montanha, agradeceu a disponibilidade que a Apa tem encontrado nos últimos meses, condições que têm contribuído para a boa logística dos jogos e, consequentemente, dos resultados. “Hoje vemos a força de vontade”.

Medalhas nos Jogos Abertos

As medalhas nos Jogos Abertos da Juventude, em Araçatuba, foram conquistas de Grazielly Kamilly Vanderlei Sena, campeã na prova dos 200 metros rasos e medalha de ouro na prova dos 100 metros rasos com o tempo de 12,30.

Destaque também para a atleta Eduarda Vitória de Sena, que foi campeã em duas provas, nos 400 metros rasos com o tempo de 1,00,5 e nos 800 metros rasos, com o tempo de 2,33,3. Já a medalha de bronze foi conquistada na prova dos 400 metros rasos masculino, com Eduardo Albano Silva, com o tempo de 54,5.

Outro destaque prudentino foi o atleta Kaique Luciano Borges, que ficou em 4º lugar na prova do arremesso do peso, com a marca de 11,46.

Na prova dos 1500 metros, Vanessa Isis Novaes Wruck ficou na sexta colocação. Nos 200 metros, Eduardo Albano Silva, ficou em 6º lugar. Já no arremesso do peso, Kayque Luciano Borges terminou a prova na 5ª posição.

Demais conquistas

A equipe também trouxe medalhas e troféus conquistados nos últimos meses, que mostram o bom desempenho do time da APA/Semepp.

- Nicolas Matheus, que compete no dardo, conquistou nesta terça-feira (11/06), medalha de prata na 1ª fase dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) em Rio Preto e garantiu classificação para a fase final, que acontecerá sexta (14), em São Bernardo do Campo;

- Kaique Borges, arremesso de peso, dois ouros nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), fase Espigão e Junqueirópolis;

- Julia Gomes, dardo, bronze no Campeonato Estadual de Atletismo, em São Paulo, e ouro no revezamento 4x400, em Bragança Paulista;

- Rayssa Romão Rodrigues, ouro no Troféu Adhemar de Barros, revezamento 4x4, com troféu de vice no geral, ouro nos 100 metros rasos, em São Paulo, e ouro no salto em distância, em São Bernardo do Campo;

- Julia Isogai, salto em altura e pentatlo, dois ouros conquistados nesta terça-feira (11/06) na 1ª fase dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) em Rio Preto e garantiu classificação para a fase final, que acontecerá sexta (14), em São Bernardo do Campo;

-Eduarda Vitória de Sena, prata no Estadual, prova dos 400 metros;

- Grazielly Kamilly de Sena, vice-campeã brasileira, título conquistado em Niterói, no mês de janeiro, e dois ouros no Estadual, nos 200 e 400 metros;

- Pedro Isogai, terceiro lugar no Troféu Adhemar de Barros, prova do revezamento 4x400, e segundo nos 100 metros no 3º encontro de Atletismo, em São Paulo.