O prefeito Ed Thomas recebeu na manhã desta sexta-feira (21/06) os ganhadores dos prêmios sorteados durante o Mutirão do Lixo Eletrônico, que foi realizado no último sábado (15/06), no Parque do Povo. As premiações foram adquiridas com apoio de parceiros da organização.

Na ocasião, um dos parceiros do evento, a Unoeste, esteve representada pelo diretor da FIPP – Faculdade de Informática de Presidente Prudente, Moacir Del Trejo; pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Ação Comunitária, professor Dr. Adilson Guelfi, e o pró-reitor Acadêmico, professor Dr. José Eduardo Creste.

Os ganhadores das bicicletas foram: Luana Carla Coutinho; Eroni Antônio; Rita de Cássia Ghedini; Elza Hiromi; Maurício Cuzzati; José Domingos; Elisabete Iamasaqui; Igor Fernando Latini. O ganhador do notebook foi Antônio Carlos Tomas. E o ganhador do celular Antônio Rams de Jesus Vendramel.

Para o sorteio dos equipamentos, a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec) contou com o apoio da Unoeste (bicicletas) e do Magazine Luiza (celular, notebook), que colaboraram na doação dos prêmios que foram sorteados como forma de incentivar a participação no mutirão.

Nesta edição, o Mutirão do Lixo Eletrônico recebeu cerca de 30 toneladas de lixo eletrônico em quatro pontos: além do Parque do Povo, os descartes ocorreram na UBS do Ana Jacinta e nas praças do João Domingos Netto e do Parque Alvorada (CEU).

O prefeito Ed Thomas agradeceu a população pela participação e apoio dos parceiros. Segundo ele, a Unoeste é uma grande parceira da Prefeitura em prol da população.

De acordo com o secretário de Tecnologia, Helton Sapia, “esse material que é recolhido é extremamente perigoso ao meio ambiente. Ao ser tratado adequadamente, ele deixa de contaminar solo e lençol freático, o que causaria problemas à saúde da população”, disse o secretário.

De acordo com Moacir Del Trejo, a Unoeste tem muito orgulho de participar desta ação há 15 anos. O pró-reitor professor Dr. José Eduardo Creste disse que essa é uma parceria contínua que traz benefícios para toda sociedade.