A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Sanitária e com apoio do Estado, realizará no dia 3 de julho uma Capacitação de Risco Sanitário com a participação dos funcionários na 1º Oficina Regional da Alta Sorocabana sobre gerenciamento de Risco Sanitário. A atividade tem início a partir das 8h no Aruá Hotel.

Para recepção dos participantes, haverá café de boas-vindas e credenciamento, das 8h às 9h. A mesa de abertura será 9h às 9h30 e, em seguida, o tema a ser abordado será: “A atuação da Vigilância Sanitária na proteção da Saúde: Integração ou Articulação?”, por Ana Figueiredo.

Em seguida, das 10h15 às 11h15, será discutido do tema “Acerca do Risco: Como e Por que a Vigilância Sanitária faz bem para a Saúde”, por Luiz Quitério.

Na sequência entre 11h15 e 12h será tratado o tema: ‘Planejamento e os Instrumentos de Gestão do SUS, com Lídia Silveira. Das 13h30 às 15h haverá uma discussão em grupo e, encerrando as atividades, apresentação dos produtos em Plenária. O encerramento deve ocorrer por volta das 16h.