O prefeito Ed Thomas recebeu nesta segunda-feira (1/07) o vereador Douglas Kato, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, e representantes de nove entidades beneficiadas com os recursos da senadora Mara Gabrilli, na ordem de R$ 700 mil, que foram solicitados pelo vereador.

Na ocasião, os representantes das entidades assinaram o Termo de Ciência e Notificação referente ao repasse ao Terceiro Setor, para destinação de recursos orçamentários da União 2024.

O prefeito Ed Thomas destacou que a bandeira do vereador Douglas Kato são as entidades. "Essa amizade abre portas e traz recursos. É uma pessoa que toma decisões pensando na cidade. Quero agradecer ao vereador Douglas Kato, que destina muitas emendas para a Assistência Social", disse o prefeito Ed Thomas.

A secretária de Assistência Social Clélia Tomazini destacou que os recursos já destinados à Prudente possibilitaram o funcionamento do Projeto Aquarela no Parque Alexandrina. Clélia disse que é “muito gratificante, pois sabemos as dificuldades que a entidade passa, em om oito meses de Karatê pudemos ter crianças competindo no Estado”, enaltece.

Kato falou que as entidades fazem a diferença na vida das pessoas. “A senadora Mara Gabrilli sempre foi uma inspiração para mim". Douglas disse que essa é a função do vereador: buscar recursos e estabelecer parcerias, que possam melhorar a cidade. Segundo ele, já somam mais de R$ 10 milhões destinados pela Senadora Mara Gabrili, para Prudente, nas áreas da saúde, educação, infraestrutura para construção de faixas elevadas e também para recapeamento, além dos recursos para as entidades sociais.

Os recursos na ordem de R$ 700 mil destinados pela Senadora Mara Gabrilli contemplam as seguintes entidades: Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos; Associação Peregrinação do Rosário; Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE); Associação de Apoio Ao Fissurado Lábio Palatal e Deficiente Auditivo de Prudente AFIPP; Serviços de Obras Sociais SOS e a Vila da Fraternidade do Ana Jacinta - as entidades citadas acima receberam R$ 60 mil cada.

Outras entidades: Núcleo Ttere de Trabalho- R$ 120 mil; Lar São Rafael R$ 100 mil; União das Pessoas com Deficiência “Unipode”, R$ 120 mil.