Realizado neste sábado (08/02), o 4º Arrastão contra a Dengue de 2025 da Prefeitura de Presidente Prudente, que contemplou os bairros Mário Amato, Jardim Prudentino, Jardim Novo Prudentino e Residencial Monte Carlo, garantiu o recolhimento de caminhões com materiais inservíveis, possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa contou com a participação de 94 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além da equipe da Prudenco, que percorreram os quatro bairros para zeladoria e ações de conscientização junto aos moradores. O vice-prefeito, José Osanam, também acompanhou.

O arrastão também teve apoio das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, e do Comitê de Combate à Dengue, representado pelo presidente, Carlos Rocha Santana, o Kal.

Dados atualizados

Os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), atualizados nesta segunda-feira (10/02), mostram 870 casos confirmados de dengue em 2025, além de 4.675 notificações. Neste ano, também foram confirmados dois óbitos por dengue em Prudente.  

Fonte: Secretaria de Comunicação