A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou oficialmente na última quinta-feira (20/04) a Campanha do Agasalho 2017, com o slogan “Roupa Boa, a gente Doa”. A ação, que já é tradicional no município, tem como meta superar a marca de 160 mil peças de roupa arrecadadas, superando o número alcançado na edição passada.
Participaram da cerimônia, ocorrida na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo, a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Prudente, Lisiane Bugalho, a coordenadora da campanha, Kátia Guímaro, além dos representantes do Tiro de Guerra, das entidades envolvidas e autoridades municipais.
Para o sucesso da campanha, o Fundo Social conta com um grande número de parceiros, entre empresas, escolas, unidades de saúde, polícias civil e militar, supermercados e instituições que disponibilizam seus espaços para que clientes e a comunidade possam fazer suas doações.
De acordo com Lisiane, toda a população prudentina está convidada a contribuir com a ação, doando agasalhos, sapatos e cobertores, que serão entregues às entidades assistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.
A campanha segue até o dia 28 de julho, mas os pontos altos serão os mutirões dos dias 29 de abril e 6 de maio, em que os atiradores do TG e voluntários percorrerão toda a cidade em busca de doações.
Confira abaixo a lista dos locais que receberão os pontos de colega a partir da semana que vem:
1 – No centro: Banco do Brasil (calçadão), lojas Fórum e Estilo
2 – Banco Bradesco
3 – Caixa Econômica Federal
4 – Santander
5 – Banco Itaú
6 – Farmácias – Botica Nativa e Magistral
7 – Faculdades
8 – Escolas
9 – Postos da Polícia Militar
10 – Supermercados
11 – Microlins
12 – CNA
13 – Cultura Inglesa
14 – Aeroporto
15 – Empresas em geral
16 – Agência Raro
17 – O Imparcial
18 – Condomínios
19 – Escoteiros Guayporés e Monte Carmelo
20 – Senac
21 – Corpo de Bombeiros
22 – Secretarias da Prefeitura/ Sassom/ Prudenprev
23 Clubes de Serviços/ Lions e Rotary
24 – órgãos estaduais e federais
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação