O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente através da primeira-dama, Lisiane Zangirolami Bugalho, realizou na tarde desta quinta-feira (18) uma reunião para tratar sobre a instalação das escolas profissionalizantes no município, até o final do ano. O encontro realizado no Centro Cultural Matarazzo contou com as representantes do Fundo Social do Estado, Márcia Beltroz e Patrícia Salu, além das primeiras-damas dos municípios, gestoras e assistentes sociais.

Segundo a primeira-dama Lisiane, “Prudente será referência para os municípios, com a vinda das escolas de qualificação profissional de Beleza, Moda, Construção Civil e a Padaria Artesanal. A intenção é de trazer todos os cursos, que são ofertados na capital, para o município”.

De acordo com Lisiane, o Fundo Social de Prudente conta com toda infraestrutura necessária, para viabilizar a instalação das escolas de qualificação profissional e se tonar a vitrine da região, com todos os polos, que serão implantados gradativamente para beneficiar toda comunidade.

A representante do Fundo Social do Estado, Regional de Prudente, Márcia Beltroz, explicou como serão firmadas as parcerias, para possibilitar a vinda das escolas profissionalizantes, bem como, sobre o desenvolvimento dos cursos. A técnica do Fundo Social, Patrícia Salu, falou a respeito dos critérios técnicos para a instalação dos cursos.

Estiveram presentes representantes dos municípios: Pirapozinho, Santo Expedito, Sandovalina, Martinópolis, Indiana, Narandiba, Álvares Machado, Caiabú, Anhumas, Tarabai, Taciba, Alfredo Marcondes, dentre outros.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação