O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente inaugurou nesta quinta-feira (22), o Cantinho da Arte, um espaço que vai comercializar peças decorativas, artísticas e artesanais que utilizam técnicas como a decupagem, colagem, arte portuguesa, entre outras que são aplicadas em madeira, tecidos, gesso, e objetos decorativos e utilitários.
O espaço funciona na Avenida 11 de maio, 1551, na antiga base da Polícia Militar, no Parque do Povo e está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As peças têm preços variados, a partir de R$ 10,00.
O prefeito Nelson Bugalho, o vice-prefeito Douglas Kato e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Lisiane Bugalho participaram da abertura oficial do espaço, que recebeu vários convidados e contou anda com uma benção especial realizada pelo padre Rodrigo Gomes, da Paróquia Maristela.
O prefeito Nelson Bugalho elogiou a iniciativa que tem o objetivo de arrecadar recursos que serão usados em outros projetos do Fundo Social.
A presidente do Fundo Social explicou que a renda arrecadada com as peças comercializadas será revertida na compra de insumos para projetos que serão lançados no segundo semestre deste ano. “Em agosto iniciaremos parcerias com o Governo do Estado e vamos montar a Escola de Qualificação Profissional. Entre os cursos que serão oferecidos, está o de panificação artesanal. O espaço também vai funcionar como um ponto de apoio para as entidades beneficentes da cidade, vamos ser ponto de venda dos convites das ações beneficentes como feijoadas, pizzas etc”, disse Lisiane.
As obras expostas atualmente são da artista plástica Wilma Castro Alves, que desde a infância produz trabalhos artísticos e artesanais. “É um sonho ver minhas obras aqui. Me doei muito e coloquei amor em tudo o que produzi. As peças trazem esta energia criativa que saiu de dentro da alma”, contou emocionada.
A frequentadora do Parque do Povo, Carmem Suely Martins Alves, deu uma pausa na caminhada para conhecer as peças do novo espaço. “Estava curiosa desde que vi a reforma do prédio e hoje não resisti e entrei para conhecer. Adorei tudo, achei demais e vou voltar mais vezes”, disse.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação