O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente recebeu nesta quarta-feira (29) seis toneladas de alimentos arrecadados pela Associação Paulista de Medicina (APM) Regional Presidente Prudente, durante a 15º Caminhando e Correndo com Saúde, que ocorreu no dia 26 de novembro. Os alimentos foram repassados à primeira dama, Lisiane Zangirolami Bugalho, pelo diretor de comunicação da APM, o médico Antônio Alberto Barbosa.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Lisiane, os alimentos serão utilizados para montagem de cestas básicas, que serão revertidas em prol das famílias cadastradas no Fundo Social. Os alimentos atendem à Campanha Natal Sem Fome 2017, que será encerrada no dia 7 de dezembro..

“A parceria que é realizada há 15 anos é muito importante para o Fundo Social, pois, os alimentos farão a diferença no Natal de muitas famílias, para que tenham um Natal mais digno e uma mesa mais farta”, disse a primeira dama, que agradeceu em nome do prefeito Nelson Bugalho.

Para o diretor de comunicação social, Antônio Alberto Barbosa, a ação faz parte do projeto da APM, que visa integrar a sociedade de medicina com a comunidade, de forma a proporcionar bem-estar para participantes da corrida, bem como, manter a parceria com Fundo Social, que realiza uma distribuição justa dos alimentos para as famílias.

A 15º edição da Corrida e Caminhada ocorreu no dia 26 de novembro, com saída em frente à Casa do Médico para o percurso no Parque do Povo. A edição arrecadou seis toneladas de alimentos não perecíveis, ao todo foram dois mil inscritos. Para a corrida, os inscritos doaram 5 kg de alimento e a caminhada 2kg.

A entrega dos alimentos, contou com a participação de um dos diretores de Esportes da APM, Clóvis Eduardo Munhoz Baptistini, além da equipe dos funcionários da Casa do Médico e do Fundo Social. O presidente da Sociedade de Medicina de Prudente, é o médico Luís Antônio Depieri.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação