O prefeito Nelson Bugalho prestigiou nesta quarta-feira (10/07), a primeira aula do curso de panificação voltado exclusivamente às cozinheiras da Rede Municipal de Educação de Presidente Prudente.

O curso, promovido na Polo Regional de Padaria Artesanal, no Fundo Social de Solidariedade, contemplará 65 servidoras, sendo 33 nesta primeira turma, cujo aprendizado, além de hoje, será realizado também amanhã (11), e outras 32 nos dias 23 e 24 deste mês.

Na oportunidade, o chefe do Executivo lembrou as participantes que elas sairão do curso com certificado e afirmou que o aprendizado poderá resultar ainda em um complemento de renda. “É um prazer oferecer um curso a vocês que cuidam das crianças prudentinas. Sempre temos que aprender, independente do tempo de experiência, a vida é um eterno aprendizado. Feliz por participarem”, pontuou.

De acordo com a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, a ideia do curso voltado às cozinheiras surgiu de uma das próprias servidoras públicas. No curso, ministrado pelas professoras Marlene Reis e Maria Aparecida Costa, as participantes irão aprender dez receitas de pães artesanais que integram a grade de ensino do Polo Regional de Padaria Artesanal.

Ainda segundo Odete, cada cozinheira participante será responsável em repassar o aprendizado às demais das escolas. “Definimos promover o curso em julho por não haver aula e também para que se sentissem mais valorizadas em uma turma exclusiva para elas”.

Além deste curso, ao longo do ano o Fundo Social promoverá outros workshops voltados exclusivamente às cozinheiras das escolas municipais. “Além de qualificá-las melhor na profissão que já exercem com maestria, queremos oferecer mais reconhecimento pessoal e mais conhecimento para todas”, concluiu o prefeito.

Desde outubro de 2017, quando foi inaugurado o Polo Regional de Padaria Artesanal no Fundo Social de Prudente, já foram certificadas mais de 1.300 pessoas.

Fonte: Secretaria de Comunicação