O Governo de Presidente Prudente lançou nesta sexta-feira (16/8), o Programa ‘Adote Uma Praça’. O prefeito Nelson Bugalho e secretário municipal do meio ambiente, Wilson Portella explicaram para os participantes do lançamento os principais pontos do decreto nº 30.072/2019, assinado pelo prefeito, que estabelece regras especiais para a celebração de termos de cooperação com a iniciativa privada.
O Programa ‘Adote Uma Praça’ tem o objetivo de viabilizar ações do Poder Público Municipal e da sociedade civil visando o aprimoramento de serviços de manutenção, conservação e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas de praças, rotatórias e áreas verdes do Município com até 10 mil m² (dez mil metros quadrados).
O Programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) e também irá trazer economia aos cofres públicos, uma vez que a iniciativa privada poderá adotar áreas e aperfeiçoar as condições de uso dos espaços públicos e entornos, com melhorias da iluminação, limpeza e segurança.
Segundo o prefeito, o programa disciplina a forma como pessoa física ou jurídica pode adotar áreas por meio de parceria de cooperação que possibilita a adoção de áreas verdes no município. “Presidente Prudente tem cerca de 400 áreas verdes e praças, e o setor privado pode ajudar na manutenção e terá como contrapartida a oportunidade de divulgar placas, mensagens e divulgar a sua marca, porém seguindo regras, tamanho, disposição adequada, dentre outras normas”, explicou o prefeito durante o lançamento.
O vereador Wellington Bozo participou do evento de assinatura do decreto e ressaltou a importância que as áreas verdes representam para as comunidades prudentinas.
Participaram da assinatura do decreto os representantes dos vereadores Alba Lucena, Izaque Silva, Adão Batista, Willian Leite e da vereadora Elza do Gás.
Fonte: Secretaria de Comunicação