Rua João Cavali, 123, Parque São Judas Tadeu. Este é o endereço onde Renato Pandur fez a foto vencedora da sétima edição do Concurso Fotográfico ‘Árvores da Cidade’. A fotografia foi intitulada como ‘Renascer’. Já na segunda e terceira colocações, ficaram Messias Pereira de Araújo, com a foto ‘Nostalgia’, tirada no Balneário da Amizade, e Anderson Mariano, com ‘Ideia Sustentável’, fotografada na FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Estadual Paulista).

A cerimônia de premiação aos vencedores foi realizada na tarde dessa sexta-feira (04/10), na Sala de Cinema ‘Condessa Filomena Matarazzo’. Durante o ato, teve entrega de menções honrosas aos participantes Guilherme Guerra Lima, com ‘Contemple a beleza que existe no mundo’, fotografada na Rua Olavo Crepaldi; Anderson Mariano, com ‘Reflexo’, na FCT/Unesp; Rayana Cabrera Silva Oliveira, com ‘Ciclo Natural da Natureza’, na Avenida Manoel Goulart; Denis Brustello, com ‘Fases da Vida’, na Juscelino Kubitscheck de Oliveira; e a Estevão Pinheiro Salomão, com ‘Caminho da Evolução’, na Represa Cica.

Na oportunidade, o titular da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Wilson Portella, afirmou que o Concurso ‘Árvores da Cidade’ já é integra o calendário de eventos da cidade e que muitas pessoas esperam pela iniciativa, “inclusive pedem”. “Além da competição, promovemos uma exposição [com 20 fotos no Matarazzo] da arborização da cidade para que todos se conscientizem e valorizem as árvores da cidade. Prudente é uma cidade bonita, com várias áreas verdes e a intenção é despertar o olhar diferenciado à cidade”, disse.

O editor-chefe do Jornal O Imparcial, Leandro Nigre, reforçou que além da beleza, a intenção é promover reflexões sobre os cuidados com o meio ambiente. “No jornalismo, nos deparamos com podas drásticas, queimas, lixo, enfim. Prudente tem suas áreas verdes e necessita de cuidados”, concluiu.

Ao todo, foram 88 participantes do concurso que é promovido pelo Jornal O Imparcial em parceria com o Governo de Prudente, por meio da Semea, e do Ministério Público. A iniciativa teve apoio ainda do Terra Parque Eco Resort, Espaço Verde e imobiliária Willy Macedo.

Fonte: Secretaria de Comunicação