Valores são destinados para viabilizar projetos sociais de Presidente Prudente
O prazo para o contribuinte de Presidente Prudente destinar o Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) se encerra no dia 30 de dezembro. Os valores arrecadados são destinados para viabilizar projetos sociais que beneficiam este público.
Desde o final de novembro, foi lançada a Campanha de Mobilização e Incentivo a Destinação do Imposto de Renda ao FMDCA, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança (Gepac).
De acordo com o Juiz de Direito Dr. José Wagner Parrão Molina, “a destinação do IR ao Fundo Municipal ‘não custa nada’”. Ele expõe que em Prudente, “a iniciativa ainda está ‘aquém’ do potencial”, uma vez que pode alcançar mais de R$ 16 milhões. “Atualmente, são menos de R$ 2 milhões para viabilizar projetos sociais que beneficiam mais de duas mil crianças e adolescentes”.
O contador Sérgio Turuta lembra que podem destinar empresas optantes pelo lucro real e pessoas físicas que fazem a declaração no modelo completo. “É importante que as pessoas se conscientizem desta possibilidade de deixar parte do IR em Prudente. Mudaríamos a realidade com valores que poderiam ficar na cidade para financiar projetos que atendem crianças e adolescentes”.
Serviço – No site do Gepac há todas as informações de como destinar parte do IR ao Fundo da Criança e do Adolescente. O endereço é o: http://gepac.org.br/. Mais informações podem ser obtidas ainda no Disk Gepac, no (18) 2104-1186, e pelo e-mail: contato@gepac.org.br.
Fonte: Secretaria de Comunicação