A Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) presta homenagens aos funcionários da pasta através de matérias, que contam sua trajetória, Vera Lúcia Buena Pelágio. Ela foi casada o ex-jogador de futebol, Hélio Pelágio, o Hélinho (in-memoriam). Desse casamento, eles tiveram dois filhos Melissa Bueno Pelágio e Hélio Pelágio Junior.

Vera está na Semepp há 29 anos, e hoje é telefonista e recepcionista. A servidora pública fala com orgulho e com muita felicidade da secretaria onde trabalha. “A Semepp é minha segunda família, onde tudo que faço é com muito amor e gratidão. Gosto muito dos meus colegas de trabalho e me sinto muito feliz neste ambiente familiar. Por isso sou muito grata há muitas pessoas que ao longo dos anos passaram por aqui. Mas hoje em especial quero agradecer do fundo do meu coração do nosso secretário Nei, que tem se preocupado comigo e com minha saúde, pois no momento estou de licença médica em virtude um acidente doméstico, mas logo estarei de volta ao meu ambiente de trabalho. O Nei tem um coração gigante e se preocupa muito com cada funcionário. Ele é muito especial pra mim e sempre serei grata por sua atenção. Tenho saudades do meu trabalho e dos meus colegas de secretaria. Nesta fase difícil que estamos passando, mesmo distante sou sempre lembrada onde recebo o carinho de todos mesmo estando ausente ”, contou Bueno.

Sobre ser viúva do Hélinho, Vera fala com muito orgulho do esposo que morreu tão jovem aos 49 anos em 2002. “Tive o privilégio de ser esposa do Hélinho. Um homem maravilhoso, bom esposo, bom pai. Infelizmente por problemas de saúde, nos deixou muito cedo. Mas construímos uma linda família e fomos abençoados com os nossos filhos a Melissa e o Júnior. Minha riqueza é minha família, é o meu tudo. Importante que somos uma família feliz, mesmo que com o passamento do Hélinho, estamos unidos e dando muito amor e carinho um ao outro”, disse a telefonista da Semepp.

Saiba um pouco mais quem foi Hélinho Pelágio.

Hélinho Pelágio foi um excelente zagueiro do nosso futebol Prudentino. Foi jogando no Presidente Prudente FC, que era a grande força do futebol amador do momento, que começava a se destacar dos demais atletas. Hélio ainda passou pelo time do Clube dos Vinte, sendo a principal estrela do time sempre com um futebol com muito requinte e qualidade, onde veio a despertar atenção dos diretores do Corinthians de Prudente, que acreditavam estar nascendo ali um grande jogador, tanto que quando ainda era apenas namorado da Vera, foi convidado a jogador no time profissional do Paulista de Jundiaí. Hélinho morreu em 2002, aos 49 anos de idade, vítima de enfermidade.

Vale ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), segue com suas atividades suspensas

Fonte: Secretaria de Comunicação